Entretenimento

Agenda DC: programação cultural movimenta Manaus neste fim de semana; confira

Cinema japonês, espetáculos natalinos e feira criativa compõem as atrações gratuitas dos dias 6, 7 e 8 de dezembro

Escrito por Clara Gentil
5 de dezembro de 2025

A Agenda Dc neste final de semana, reúne uma programação diversa que movimenta a cena cultural de Manaus, com atrações gratuitas que incluem cinema, teatro, música e economia criativa.

No sábado (06/12), a 2ª Mostra de Cinema Japonês segue em exibição no Cine Carmen Miranda, com sessões gratuitas no fim da tarde e à noite. A programação apresenta três filmes inéditos no Brasil:

  • ITO (Itomichi), Filho de Peixe (The Fish Tale);
  • ⁠O Caminho para a História (Dreaming of the Meridian Arc).

As produções, exibidas em japonês com legendas em português, oferecem ao público diferentes perspectivas da cultura, da história e da juventude japonesa.

Também no sábado, continua a programação do Festival de Natal no Teatro Amazonas, com o espetáculo ‘O Natal da Vila Caminho’, apresentado pelos Grupos Artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A apresentação começa às 19h e acompanha a história de Luís e Luna, amigos que se reencontram na Vila Caminho, um lugar onde o Natal é celebrado o ano inteiro.

No domingo (07/12), às 11h, o Teatro Amazonas recebe o concerto especial do Festival de Natal com o grupo Crianças Unidas do Brasil, em parceria com a Orquestra de Câmara do Amazonas e o Centro Suzuki do Amazonas. Sob direção musical de Marcelo de Jesus, crianças de diferentes regiões do país se apresentam em um espetáculo temático preparado especialmente para a data. A entrada é gratuita e não requer agendamento.

À noite, o público poderá novamente conferir a última sessão do espetáculo ‘O Natal da Vila Caminho’, que encerra sua temporada no domingo às 19h.

A programação do fim de semana inclui ainda a Feira D, que segue até segunda-feira (08/12), no Palacete Provincial, das 10h às 20h. O evento reúne mais de 40 criativos das áreas de moda, design e gastronomia, valorizando profissionais da Amazônia e de outras regiões do país.

Matérias relacionadas