A Agenda DC deste final de semana, nos dias 25, 26 e 27 de julho, reúne uma programação diversificada e acessível ao público, com opções culturais e de lazer espalhadas por diferentes pontos de Manaus. Entre cinema, música, festas populares, exposições e atividades inclusivas, o destaque vai para eventos gratuitos e voltados para toda a família.
Na sexta-feira (25/7), o Cine Carmen Miranda encerra sua programação do mês com a exibição gratuita do documentário francês ‘A orelha nua’, às 18h. A sessão contará com a presença dos diretores, que participarão de um debate com o público logo após a exibição.
Foto: Divulgação
Também a partir de sexta-feira, o estacionamento do parque aquático do Sesc Balneário, localizado na Avenida Constantinopla, nº 288, bairro Alvorada, será palco de mais uma edição do Festival Folclórico do Sesc Amazonas. Com entrada gratuita, o evento ocorre entre os dias 24 e 26 de julho, sempre a partir das 18h.
Já no Podium da Arena da Amazônia, na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, acontece de 24 a 27 de julho a Cidade Junina 2025, com início às 17h. O evento gratuito celebra os ritmos, sabores e tradições das festas juninas e pretende reunir toda a família em uma grande comemoração popular.
A exposição Manaus Bonita, do fotógrafo Ismael Neves, está aberta ao público no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus, até a próxima segunda-feira (28/7). Com apoio do Governo do Amazonas, a mostra reúne 40 fotografias que retratam a beleza da capital, incluindo paisagens naturais, pontos turísticos, espaços culturais e a gastronomia local. As visitas podem ser feitas das 9h às 15h.
No sábado (26/7), o Centro Cultural Casarão de Ideias recebe o espetáculo Um Cesto de Choro, da Camerata de Choro Ambé, formada por professores e alunos do Curso de Música da UEA/ESAT. O grupo interpreta clássicos de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e outros nomes do choro brasileiro. Os ingressos têm valor único de R$ 20, disponíveis no Sympla.
Encerrando a programação, no domingo (27/7), a partir das 16h, o evento Arte Inclusiva – A Arte e as Crianças será realizado no Parque Residencial Gilberto Mestrinho, no bairro Cachoeirinha. Com entrada gratuita e classificação livre, a ação promove atividades culturais e de lazer voltadas para o público infantil e suas famílias, com foco especial na inclusão de pessoas com deficiência.