Matérias
Mundo

7% da população dos EUA acredita que o Holocausto foi uma farsa

A pesquisa acende um alerta, já que a maior parte das pessoas que acham uma farsa, são jovens

Escrito por
Lucas Albarado
May 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Uma pesquisa feita pelo ‘The Economist’, revelou um dado chocante da população dos Estados Unidos da América. 7% da sociedade não acredita na existência do Holocausto praticado pelos nazistas e, alguns deles admitem algum ‘ação’, mas que os números foram exagerados. 

O maior alerta surge entre os jovens, porque das 1.500 pessoas entrevistadas, 23% tem entre 18 e 29 anos, e negam a exitência de um Holocausto realizado contra os judes, afirmando que tudo não passa de uma farsa. 

Informações falsas como essa são perigosas, uma vez que abre brechas para jovens se paroximarem da ideologia nazista e de ideoligias antissemitas. 

De acordo com o Daily Mail, essa porcentagem que nega o horro nazista, tirou suas ideias de vídeos publicados no aplicativo TikTok, que é a principal fonte de “informação” a cerca do assunto para eles. 

A empresa responsável pelo TikTok enfrenta problemas com ideias antissemitas e outras ideologias extremistas, e tenta combater por meio de campanhas e derrubada de vídeos e contas sobre os temas. 

Os participantes da pesquisa com mais de 65 anos, afirmam que o holocausto exsitiu, sendo a única faixa etária que não teve nenhuma divergência.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas