Matérias
Esporte

3B com novo elenco, Returno e os Amazonenses na Copa Verde

Os times amazonenses se preparam para o returno do Barezão, Copa Verde e Copa do Brasil profissional e sub-17

Escrito por
Lucas Albarado
February 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Copa do Brasil e Copa Verde

Em sua estreia na Copa Betano do Brasil, o Manauara EC foi eliminado da competição, após perder por 2×1 para o Retrô-PE. Mesmo saindo na frente, com um gol de pênalti de Sacramento, o time levou a virada, com os gols de Giva e Franklin Mascote. 

Mesmo bastante tempo para preparação e tentando usar o calor de Manaus a seu favor, o Robô da Amazônia não conseguiu se impor o suficiente para garantir o resultado, e parece ter “esfriado” na partida após o gol que abriu o placar, e viu a Fênix administrar bem a partida e não precisar fazer um jogo  tão forte para conseguir virar. 

Leia Também

Para os nossos apresentadores, a derrota se deve a diferença de qualidade técnica, mas também passa muito por fatores internos e, de acordo com o próprio técnico Alan George, o time baixou a guarda após o gol de Sacramento. 

Com a eliminação, o professor se concentra para a próxima decisão, na Copa Verde, contra o Tocantinópolis, às 19h de quarta-feira, 28. 

Na outra chave, o Amazonas FC fez o dever de casa (ou fora dela), e venceu o Independente-AP por 1x0, no estádio Zerão, no Amapá. 

O gol do triunfo veio do atacante Rubens, camisa 9. O gol foi duplamente especial, por ser o primeiro do jogador pelo clube, e o primeiro gol do clube na competição. 

Com a vaga na segunda fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o Pix, e a Onça garantiu mais de R$1 milhão em premiação. Mesmo com um jogo abaixo do esperado, o clube garantiu a classificação e espera a divulgação do próximo adversário. 

Barezão termina o 1º turno com Amazonas campeão 

A onça conquistou a primeira taça do ano com a vitória sobre o São Raimundo, no primeiro turno do Barezão. Os caminhos se abriram para o Amazonas logo aos seis minutos, quando o zagueiro Jonathan fez uma lambança, chutando em cima de William Barbio. A bola bateu no jogador e entrou no gol do Tufão.

Fabiano foi responsável por fechar o caixão, com um gol de cabeça aos 28 minutos, após um cruzamento de Diego Torres. É a sexta vitória seguida do time de Luizinho Vieira. 

Mesmo com a derrota, a torcida do Alvi-celeste não parou de cantar um segundo, e gritava “O Campeão Voltou” uma forma de incentivo a equipe, que não vence um Barezão desde 2006. 

Com jogadores menos estrelados, não faltou vontade do São Raimundo para correr atrás do prejuízo, o que evidencia o ótimo trabalho do técnico Sérgio Duarte. O professor mostra que consegue extrair o melhor de seus atletas, mesmo com as dificuldades que o clube enfrenta, e que não chegou à final por acaso.  

Agora, o Tufão vira a chave e volta toda sua atenção para o segundo turno, que pode garantir um calendário nacional para 2025. 

Antes da bola rolar, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) fez uma homenagem para ex-atletas que fizeram história dentro do Futebol Amazonense. 

Eles receberam um “passe livre” das mãos do presidente da FAF, que dá a eles o direito de entrada gratuita a qualquer competição organizada pela FAF. 

3B se apresenta para a temporada 

Com 18 jogadoras apresentadas, o 3B da Amazônia se apresentou para a temporada 2024, e o técnico Cyro Leães será o responsável por comandar a equipe. 

“O 3B da Amazônia entrega todas as ferramentas que o profissional precisa para desempenhar o que ele tem de melhor, um bom campo, uma boa estrutura de suporte, uma boa logística de dia a dia” disse o treinador. 

As guerreiras do 3B são: Camila (goleira), Anny, Monique e Rute  (zagueiras), Gabi Batista, Larissa, Sâmia e Vitória Cabral (Volantes), Gabriele Mourão, Katyelle, Moara, Rafa Barros e Roqueline (Atacantes), Karla Alves e Nayara (Meias), Natália, Nath Pitbull e Vitorinha (laterais). 

Copa do Brasil Sub-17

A base da Onça Pintada da Zona Leste se prepara para encarar sua primeira competição nacional, a Copa do Brasil, e o primeiro adversário é Sant German-RO. 

O jogo vai acontecer no estádio Carlos Zamith, e as expectativas estão elevadas, principalmente para os atletas que estiveram na conquista do título do Campeonato Amazonense 2023. 

Um detalhe importante é que a para o jogo será gratuita, e também terá transmissão pelo youtube, na TV Onça. A partida acontece às 15h. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas