O Bumbódromo de Parintins já vive o clima do festival. Na reta final da preparação para as três noites de espetáculo, o boi Caprichoso realizou, nesta terça-feira (23/6), o último ensaio técnico aberto ao público antes do início das apresentações oficiais.
Durante o ensaio, itens oficiais, artistas e integrantes do boi Caprichoso estiveram reunidos em uma grande prévia do que será apresentado na arena. O ensaio serviu para alinhar detalhes técnicos, testar a dinâmica das apresentações e fortalecer a conexão entre o boi e sua torcida.
Segundo o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, o momento foi pensado para compartilhar a energia preparada pelo boi para o festival.
“Esse é o terceiro e último ensaio. É um ensaio aberto feito com muito amor para a nossa galera, para que ela possa assistir, prestigiar, ter o primeiro contato com o Bumbódromo no ano de 2026. Para sentir a energia, a vibração e tudo aquilo que o Caprichoso preparou para entregar para a nossa torcida”, disse.
O apresentador Edmundo Oran destacou que o ensaio também é uma oportunidade para ajustar detalhes que estarão presentes nas três noites de disputa.
“É um ensaio pra afinar. É o nosso primeiro contato com a galera azul e branca dentro da arena do Bumbódromo. Afinar vários detalhes que irão ser apresentados nas três noites. Uma noite memorável, onde a gente vai brincar, aqui a gente pode errar, no dia a gente não pode”, comentou.

Já o tripa do boi Caprichoso, Edson Azevedo Jr, ressaltou que esses últimos ajustes são essenciais para que todos os setores estejam sincronizados durante as apresentações.
“O último ensaio do Caprichoso no Bumbódromo foi pra alinhar os últimos ajustes, aprimorar os detalhes sobre a primeira noite, segunda noite e terceira noite. Todo mundo sabendo o que fazer e também mostrar um pouquinho para a galera o que vamos apresentar nas três noites”, disse.
Com os ajustes finais concluídos, o Caprichoso segue para as apresentações oficiais confiante e preparado para levar à arena o espetáculo planejado para o Festival de Parintins, com o desejo de levar a taça de campeão para o Curral Zeca Xibelão.
