Esporte

Vitória e Flamengo se enfrentam no Barradão pelo Brasileirão

Duelo de rubro-negros acontece na noite desta terça-feira (10)

Escrito por Redação
10 de fevereiro de 2026
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (10), às 20h30 (horário de Manaus), no estádio Barradão. O duelo entre rubro-negros ocorre poucos meses após a maior goleada da história do confronto, quando, pelo Brasileirão 2025, o Flamengo venceu por 8 a 0, no Maracanã.

Mantendo a temática das goleadas, o Vitória vem de uma derrota por 5 a 1 na rodada anterior, diante do Palmeiras, na Arena Barueri. O rubro-negro baiano soma três pontos na competição, conquistados na estreia sob o comando do técnico Jair Ventura, com vitória por 2 a 0 sobre o Remo, no Barradão.

Jair Ventura comentou sobre o confronto contra o Flamengo e relembrou a temporada anterior, quando a equipe conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada, superando um resultado negativo na rodada anterior e garantindo a permanência na Série A.

“Perdemos por 4 a 0 do Bragantino e conseguimos a permanência vencendo o São Paulo por 1 a 0. Temos que virar a chave. Não vai ser fácil ganhar do Flamengo, mas vamos encarar, aprender com os erros, principalmente a questão da imposição”, declarou o treinador.

Já o Flamengo busca sua primeira vitória no campeonato, após derrota para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e empate em 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã. A equipe comandada por Filipe Luís vinha de quatro jogos sem vencer, mas, no último fim de semana, goleou o Sampaio Corrêa pelo chamado “placar germânico”: 7 a 1.

Para a partida, o treinador não contará com Luiz Araújo e Jorginho, que já haviam ficado fora do duelo contra o Sampaio Corrêa. O atacante segue em processo de condicionamento físico, enquanto o meia se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Outro desfalque é o lateral-direito Varela, que sente dores no tornozelo direito.

Nos últimos 19 confrontos entre Vitória e Flamengo, o clube da Gávea apresenta retrospecto favorável, com 11 vitórias, seis empates e duas derrotas — uma como visitante, pelo Brasileirão de 2013, no Barradão, e outra como mandante, no Brasileirão de 2017, no estádio Luso-Brasileiro.

Matérias relacionadas