É final! O Nacional FC entra em campo nesta segunda-feira (10) para decidir o título do Barezinho Sub16 diante do Amazonas. Em uma inédita final da categoria, os Leões da Vila Municipal chegam a grande decisão após despacharem o Princesa do Solimões na semifinal. O confronto decisivo entre Leão e Onça será no estádio Carlos Zamith, a partir das 20h.
O campeão do Amazonense Sub16 garante a vaga na Copa do Brasil da base em 2026. O Leão da Vila Municipal terá um tabu para quebrar diante do adversário, tendo em vista que o Amazonas é o atual bicampeão. O técnico dos craques da base azulina, Dennys Mello, destaca a importância do resultado.
“Respeitando sempre o Amazonas pelo histórico, nossa equipe entrará com os pés no chão, porém acima de tudo buscando o bom jogo e a vitória, sendo assim fazendo uma ótima partida”, disse o treinador.
O Nacional está sob nova coordenação da base nesta temporada e já garantiu o título no Amazonense Sub20 e calendário. Além disso, a garotada mirim sagrou-se campeã da série prata do Sub10 e foi vice-campeão da série ouro do Sub8.
Dennys Mello reforçou o principal pensamento do elenco para o duelo decisivo desta segunda-feira (10). “Acima de tudo a concentração é importante nesse jogo, é jogar o nosso futebol e tudo que trabalhamos no decorrer do campeonato. O que fizemos até hoje se resume a 80 minutos e pela capacidade das duas equipes, quem errar menos será campeã. Nosso time entrará concentrado buscando sempre a vitória e sempre respeitando o adversário, sabendo que será um jogo muito difícil”, pontuou.

Campanha
O Nacional terminou o Amazonense Sub16 na vice-liderança com 19 pontos, três pontos de diferença do líder. Foram 10 jogos com 8 vitórias, uma derrota e um empate. No total, os craques da base azulina marcaram 29 gols.
Amazonas x Nacional será nesta segunda-feira (10), às 20h no estádio Carlos Zamith.
*Com informações da Agência Esportiva LB
Colunista
Larissa Balieiro
Jornalista esportiva, apresentadora do Fora de Série AM, proprietária da @agenciaesportiva.lbame vencedora do Prêmio de Jornalista Esportiva mais admirada da região norte.
