Estamos na contagem regressiva para o fim da série B e existe indefinição se teremos Amazonas FC na próxima temporada na segunda divisão. De qualquer modo, a Onça completou 70 jogos na sua história de disputa na competição. Os números evidenciam uma nova prateleira que o time aurinegro passou a visitar de 2024 pra cá. Dentro desse período, vimos alguns feitos interessantes do Amazonas FC além de colocar o futebol amazonense em um patamar diferenciado após quase duas décadas.
A primeira vitória da Onça na série B foi na quarta rodada da temporada de 2024 e diante de nada mais nada menos que o Santos. Por 1 a 0 o time aurinegro conseguiu quebrar a invencibilidade do Peixe que ainda não tinha Neymar de volta. Além disso, hoje podemos garantir que a equipe aurinegra nunca perdeu para o Santos na segunda divisão, já que no segundo jogo do turno as equipes ficaram no empate dentro da Vila Belmiro.
Um outro detalhe interessante dessa trajetória da Onça na série B é a vitória para o Mirassol. Aliás, esse jogo marcou o retorno do técnico Rafael Lacerda no comando da equipe. E mais uma vez podemos afirmar que o Amazonas FC nunca perdeu para a sensação da série A deste ano, o Mirassol. Já que no outro jogo ficou tudo no empate lá no estádio Maião, no interior de São Paulo.
Nos três confrontos do Amazonas diante do Paysandu, adversário paraense, na serie B de 2024/2025, a Onça não perdeu. Uma sequência de destaque do time amazonense. E olha que no atual cenário que temos vivido, o papão é lanterna da série B e está matematicamente rebaixado. Justo o time que subiu com o Amazonas em 2023. Será que vão descer juntos? Espero que não! Fica, Amazonas.
Em 2025, o Amazonas não caminhou nada perto de uma boa campanha. Desde a montagem do elenco e da forma que conduziram o planejamento, era evidente que a conta não ia bater. E agora, virou uma bola de neve. Este ano, não há nenhum feito tão interessante da equipe na competição. O Amazonas só foi pensar em vencer na série B na nona rodada.
Apesar das 70 vezes do Amazonas na série B, a Onça deixou uma incerteza ao seu torcedor no seu segundo ano de disputa: será que alcançará os 100 jogos na história da competição?
