Em 2012 o então governador do Amazonas anunciou um projeto ambicioso para a construção de uma Cidade Universitária da Universidade do Amazonas (UEA). Era um projeto lindo que prometia um campus moderno com capacidade para mais de 2 mil alunos e teria além das salas de aula e laboratórios, áreas de lazer, dormitórios, áreas comerciais e serviços públicos e ficaria localizado numa área de mais de 13 mil metros quadrados. Era o sonho de qualquer estudante amazonense.
O projeto foi orçado em R$300 milhões e teve sua construção iniciada no mesmo ano com previsão da primeira fase de entrega para 2014, mas custou R$700 milhões e nunca foi concluída.
Hoje, 13 anos depois, o pouco que foi construído e abandonado quase nem existe mais, a vegetação tomou conta do local que virou uma grande ruína de um sonho que tivemos um dia.
O governador daquela época vai retornar como candidato a governador do Amazonas em 2026 e afirmou em entrevistas recentes que pretende retomar as obras da lendária cidade universitária. Será mesmo? Eu só acredito vendo.