O edital do novo concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que inicialmente estava previsto para ser divulgado em julho conforme o cronograma oficial da Casa, foi adiado e agora deve ser publicado em agosto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (5/8) pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB).
Ao todo, o certame irá ofertar 363 vagas, sendo 100 para preenchimento imediato e 263 destinadas à formação de cadastro reserva, abrangendo cargos de níveis médio e superior.

“Nossa expectativa é que até o final deste mês saia o edital, para que possamos lançar para a população, marcar a data e realizar o concurso. Assim que ele for homologado, já poderemos contratar os novos servidores. A nossa previsão é que, até o final deste ano, o concurso esteja homologado e que, no dia 1º de janeiro de 2026, os 100 novos servidores já estejam empossados e iniciando os trabalhos nesta Casa”, afirmou o presidente da Aleam.
A banca organizadora do concurso já foi definida: será a Fundação Getulio Vargas (FGV), conforme divulgado no último dia 31 de julho, com cargos e número de vagas. O certame ofertará 100 vagas imediatas divididas entre:
- 60 para cargos de nível superior;
- 40 para nível médio.
Além disso, haverá 263 vagas para cadastro reserva. O início oficial do processo seletivo depende da publicação do contrato com a FGV.