O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta terça-feira (22/7), um investimento de aproximadamente R$ 86 milhões para a construção de um novo viaduto na zona Oeste da capital amazonense. A estrutura será erguida no cruzamento das avenidas Brasil e Coronel Teixeira, na confluência dos bairros Compensa, Santo Agostinho e Nova Esperança, área conhecida por registrar intenso fluxo de veículos.
De acordo com a prefeitura, a ordem de serviço será assinada nos próximos dias e os recursos para a obra são provenientes do tesouro municipal e de operações de crédito já aprovadas. O novo viaduto, que prestará homenagem ao empresário amazonense conhecido como “Passarão”, é considerado um dos principais projetos de infraestrutura da atual gestão municipal.
Almeida afirmou que o prazo contratual para a conclusão da obra é de 18 meses, mas a expectativa da gestão é antecipar a entrega, assim como ocorreu nas construções dos viadutos da avenida das Torres.
Além do viaduto “Passarão”, o prefeito anunciou que a prefeitura também está avançando com o projeto de interligação entre as avenidas Max Teixeira e do Turismo, com o objetivo de melhorar o tráfego em uma das áreas mais críticas de congestionamento na capital.
