Uau! Foi Ô FINAL DE SEMANA do futebol amazonense com ótimos resultados para o futuro dos times locais nas competições nacionais. Todos tiveram 100% de aproveitamento e continuam com reais chances de alcançarem seus objetivos. Manauara, Amazonas e Manaus, os três clubes novatos da história do futebol amazonense, foram muito bem em seus desafios.
Manauara
O Robô da Amazônia venceu e convenceu que tem um elenco qualificado e que individualmente funciona tão bem quanto coletivamente. Em campo, aplicou 3 a 0 no GAS-RR com direito a jogadas bem elaboradas. O resultado proporcionou a volta para a liderança do grupo A1. Este é o segundo ano de série D da equipe amazonense e com um ótimo retrospecto até aqui de campanha. São exatos 31 jogos e apenas duas derrotas. Nos dois anos, o Robô liderou o seu grupo mostrando que vai construindo um legado importante e fortalecido do futebol amazonense nesta divisão como há anos não tínhamos. Resta apenas um jogo para o fim da primeira fase, e o Manauara já está classificado e vai buscar o inédito acesso à série C.
Amazonas
Uma vitória prevista do Amazonas diante do Botafogo-SP, porém, a forma que o time construiu mostra que o técnico Márcio Zanardi passa a ter um espaço de confiança importante para seu início de trajetória na série B com a Onça. Inclusive, o jogo deste domingo (20) diante do Botafogo foi o 55º do Amazonas na sua história e segunda temporada de série B. Apesar da vitória de 3 a 0, essa é a pior campanha do clube amazonense na competição. Eles ainda não respiraram fora da zona de rebaixamento por isso é importantíssimo o resultado para a reação da Onça, que agora terá que vencer o próximo jogo em casa, diante do Paysandu, para garantir uma sobrevida neste primeiro turno.
Manaus do 7
O Gavião não cansa de sacrificar seu torcedor. Venceu após um susto, de novo, dentro de campo. O Manaus vencia de 1 a 0 o Humaitá, que foi lanterna a série D toda e só tinha uma vitória, mas sofreu o empate. E aí, teste para cardíaco. O Esmeraldino só foi voltar a ficar à frente no placar no minuto 7 novamente. O gol de Roney foi aos 7 minutos do primeiro tempo enquanto do Diogo Carlos aos 7 minutos do segundo tempo. a vitória colocou o time amazonense dentro do G4, na zona de classificação e na terceira colocação. Ou seja, vai pra última rodada dependendo somente dele. O Manaus busca sair dessa incômoda quarta divisão e brigar pelo acesso à série C, um caminho que ele muito bem conhece. Aliás, neste domingo (20), o clube completou 6 anos daquele acesso grandioso na lotada Arena da Amazônia.
Se o Manauara em seu segundo ano de história na série D faz boa campanha, o retrospecto do Manaus então nem se fale. Deu ao Gavião aquele acesso tão esperado pela nova geração do futebol amazonense.
Meus queridos, é bem isso. O fim de semana foi importante para o futebol amazonense por conta dos resultados. E que assim continue para o derradeiro próximo fim de semana que está por vir!!!