Nesta terça-feira (15/7), a partir das 20h, o Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, bairro Centro, será palco do lançamento oficial da edição 2025 do Amazonas Green Jazz Festival. Durante o evento, será divulgada a programação completa de shows, artistas participantes e atividades acadêmicas. A entrada é gratuita e mediante ordem de chegada.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), a atração da noite de estreia será a Amazonas Band com regência de Rui Carvalho. Outro destaque será a apresentação do projeto Aqui Tem Jazz, circuito que busca estimular a economia local, unindo os ritmos e curiosidades sobre jazz com a gastronomia regional.
“Será uma noite muito especial, pois simboliza o início de um novo ciclo, com a realização desta edição que está repleta de atrações nacionais e internacionais. Além disso, teremos uma ampla programação como a Casa do Jazz e o projeto Aqui tem Jazz. Aguardamos vocês na próxima terça, com um show especial e as novidades do Amazonas Green Jazz Festival”, comenta Rui Carvalho, que também é diretor artístico do evento.
O show da Amazonas Band inclui repertório clássico da banda, além da obra que dá título ao álbum que será lançado durante o festival, “A onça e o pajé”.
“O Amazonas Green Jazz Festival está com uma programação muito especial e nós, através do Governo do Estado e cumprindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos prestando todo o apoio para a realização desta edição do festival que, não há dúvidas, será singular, único e todos estamos ansiosos para assistir”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site oficial.
