As inscrições para a 2ª edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina em Parintins serão realizadas nesta sexta-feira (20/6), das 8h às 17h, no Ginásio Elias Assayag — local onde também acontecerão as aulas, marcadas para os dias 23 e 24 de junho (segunda e terça-feira), em dois horários: às 17h e às 19h.
O curso, que é gratuito e destinado a mulheres a partir dos 13 anos, está com
250 novas vagas abertas. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), como parte da campanha “Por uma festa mais segura”, em referência à proximidade do Festival de Parintins.
As participantes terão acesso a módulos com:
- aulas teóricas e práticas de autodefesa;
- técnicas de Jiu-Jitsu;
- Luta-Livre e Muay Thai.
As aulas serão aplicadas em um tatame de 120 metros quadrados.
Sobre o projeto
O projeto tem como principal objetivo o incentivo ao empoderamento feminino, promovendo o autocuidado e fortalecendo a autoconfiança das participantes, independentemente da idade.
De acordo com o secretário da Sedel, Diego Américo, o curso é uma ferramenta que vai além da defesa pessoal.
“O curso de Defesa Pessoal Feminina, além de ensinar técnicas de proteção, ajuda a quebrar barreiras que muitas mulheres impõem a si mesmas e incentiva uma vida mais ativa por meio das lutas”, afirmou.
