Entretenimento

Espetáculo gratuito homenageia trajetória do Green Jazz Festival hoje no Teatro da Instalação

A apresentação “Repeteco” acontece às 19h, com repertório que revisita momentos marcantes de um dos maiores festivais de jazz da América Latina

Escrito por Redação
18 de junho de 2025
Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A trajetória do Amazonas Green Jazz Festival, um dos maiores eventos do gênero na América Latina, será homenageada nesta quarta-feira (18/6) com o espetáculo gratuito “Repeteco”, apresentado pela Amazonas Band no Teatro da Instalação, em Manaus. A apresentação começa às 19h e terá entrada por ordem de chegada, com 180 lugares disponíveis.

Sob regência do maestro Rui Carvalho, a Amazonas Band interpretará composições como:

  • “Some Skunk Funk”, de Randy Brecker; 
  • “A Onça e o Pajé”, de Jovino Santos Neto; 
  • “The Happy Song”, de Bob Mintzer; 
  • “Rhythm of Our World”, de Arturo Sandoval; 
  • “Latin Import”, de John Fedchock. 

Também fazem parte do repertório as músicas “Favela” e “Dindi”, de Tom Jobim, com arranjos assinados por Carvalho.

De acordo com o regente, o espetáculo atende a um pedido do público para reviver momentos especiais do festival. “Por isso o nome ‘Repeteco’. É uma forma de reencontrar o público e relembrar apresentações que marcaram época”, disse.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, destacou a importância de manter vivo o legado do festival. “O Amazonas Green Jazz Festival transformou Manaus em uma referência internacional para o jazz, e este espetáculo reforça esse reconhecimento”, afirmou.

Matérias relacionadas