A trajetória do Amazonas Green Jazz Festival, um dos maiores eventos do gênero na América Latina, será homenageada nesta quarta-feira (18/6) com o espetáculo gratuito “Repeteco”, apresentado pela Amazonas Band no Teatro da Instalação, em Manaus. A apresentação começa às 19h e terá entrada por ordem de chegada, com 180 lugares disponíveis.
Sob regência do maestro Rui Carvalho, a Amazonas Band interpretará composições como:
- “Some Skunk Funk”, de Randy Brecker;
- “A Onça e o Pajé”, de Jovino Santos Neto;
- “The Happy Song”, de Bob Mintzer;
- “Rhythm of Our World”, de Arturo Sandoval;
- “Latin Import”, de John Fedchock.
Também fazem parte do repertório as músicas “Favela” e “Dindi”, de Tom Jobim, com arranjos assinados por Carvalho.
De acordo com o regente, o espetáculo atende a um pedido do público para reviver momentos especiais do festival. “Por isso o nome ‘Repeteco’. É uma forma de reencontrar o público e relembrar apresentações que marcaram época”, disse.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, destacou a importância de manter vivo o legado do festival. “O Amazonas Green Jazz Festival transformou Manaus em uma referência internacional para o jazz, e este espetáculo reforça esse reconhecimento”, afirmou.
