Cidade

Após quatro prazos não cumpridos, viaduto Rei Pelé deve ser entregue no final de junho

O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na manhã de domingo (15/6), durante vistoria à obra

Escrito por Redação
16 de junho de 2025
Foto: Divulgação

A entrega do Complexo Viário Rei Pelé, prevista para esta segunda-feira (16/6), foi adiada pela quarta vez. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na manhã de domingo (15/6), durante vistoria à obra. Atrelando o adiamento ao período de chuva, o prefeito afirmou que precisa de tempo firme para concluir os serviços restantes até o fim de junho

“Precisamos de dois ou três dias seguidos de sol para concluir com qualidade e segurança, por isso ampliamos a previsão para até o dia 30 de junho, podendo ser antes, se o clima permitir”, declarou.

A ordem de serviço para a construção do Viaduto Rei Pelé foi assinada em 3 de janeiro de 2023, com um investimento de R$ 81 milhões, oriundos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. A previsão inicial era de que a obra fosse concluída em um ano e seis meses, mas, com o novo adiamento, a construção já ultrapassa dois anos de execução. 

Apesar do novo adiamento, duas pistas do complexo foram liberadas no próprio domingo: 

  • a pista da Avenida Itaúba com acesso à Avenida Camapuã;
  • a alça lateral da Avenida Camapuã em direção à Avenida Grande Circular, no sentido Terminal 4, no bairro São José. 

Antes, esses trechos estavam interditados para os serviços finais de paisagismo e urbanização.

Matérias relacionadas