Matérias
Política

Vereador Capitão Carpê pede informações sobre obras da Prefeitura em condomínio

O requerimento foi aprovado e visa fiscalizar os serviços da gestão municipal

Escrito por
December 11, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Durante sessão plenária realizada hoje (11), o vereador Capitão Carpê (Republicanos) trouxe o requerimento nº 18585/2023, que solicita informações sobre gastos milionários da Secretaria de Infraestrutura (Seminf) para aluguel de veículos de construção, adesivados com a identidade visual do prefeito David Almeida (Avante).

Além disso, Carpê também pediu explicações sobre serviços de asfaltamento da Prefeitura prestados a uma área fechada, no Loteamento Bosque Residencial Portinari. O requerimento, que foi aprovado, visa fiscalizar os serviços da gestão municipal. 

O líder do prefeito, vereador Fransuá (PV), informou que foi surpreendido pelo pedido e questionou o presidente da Câmara, Caio André (PSC), pela origem do requerimento.

“O vereador já discute e já responde. O vereador tem direito de solicitar, mas com todo respeito, em todo início de sessão, nós, lideranças, não sabemos quais requerimentos serão colocados na pauta e quando recebemos um requerimento que não está na pauta, fica difícil dessa forma, sendo surpreendido com os pedidos. Porque o vereador (Capitão Carpê) tira o pedido e o coloca quando o convém”, indagou Fransuá.

Já Carpê informou que a base aliada ao prefeito tenta derrubar os pedidos de transparência e que esse requerimento retornou após verificações. Ele ressaltou ainda que o ato é uma forma de atender aos pedidos da população manauara sobre os investimentos públicos em um loteamento, que teve suas vias de acesso fechadas, mesmo que isso seja proibido por lei.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas