O governador Roberto Cidade inaugurou a primeira estrutura do Programa Estadual de Construção de Pontes Urbanas em Manaus, iniciativa voltada à melhoria da mobilidade e da segurança em áreas que dependem dessas ligações.
A entrega marca o início das obras previstas pelo programa, que busca substituir antigas estruturas e ampliar a infraestrutura urbana na capital.
As novas pontes fazem parte de investimentos para facilitar o deslocamento da população, melhorar o acesso aos bairros e fortalecer a infraestrutura da cidade, com novas intervenções previstas em diferentes comunidades.
Além da ponte inaugurada no bairro Planalto, duas novas estruturas no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, estão em fase final de conclusão.
Outras seis pontes na zona leste seguem em obras, reforçando o avanço do programa e a melhoria da infraestrutura urbana, a integração viária e a mobilidade da população.
