Este é o décimo episódio com a direção do apresentador do PODC – Saulo Maciel.
A entrevista de hoje é com Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM, que fala sobre as mudanças realizadas na instituição, com a sua gestão. Diversas melhorias foram feitas com a presidência de Jalil, e, de acordo com ele, logo ao chegar ao Procon-AM, realizou um contrato de conservação e limpeza, o que não existia e trazia desconforto para servidores e população.
“Minha ideia de gestão pública, primeiramente é cuidar de pessoas. [...] Estou para solucionar problemas. Conseguimos investir na capacitação de nossos servidores, e eles se sentiram valorizados”. - Jalil Fraxe
Conforme Jalil, é necessário olhar e cuidar dos servidores e espaço do Procon-AM, para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma possível, e proteger a população amazonense com auxílio da lei.
É importante falar que hoje o Procon-AM tem muito mais transparência para a população, mostrando que, apesar de fazer o possível para zelar o bem estar do consumidor, como fiscalizar o preço dos combustíveis, a instituição tem uma limitação legal de poderes, não podendo decidir o preço dos produtos, mas sempre buscando parcerias com Ministério Público e Polícia Civil para fiscalizar.
Se você quiser saber mais sobre o trabalho do Procon-AM e sua atuação para ajudar a população amazonense, confira a conversa no episódio completo, em nossas redes sociais.
Siga o Diário da Capital e o programa PODC. O episódio já está disponível no Spotify, Deezer e Youtube. Confira!