Matérias
PODC

Óleo de Cannabis como tratamento da saúde animal

Esse é o sexto episódio do PODC, onde o tratamento com Cannabis para tratamento de animais, e regularização no Brasil é discutida

Escrito por
Lucas Albarado
August 03, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Este é o sexto episódio com a direção do apresentador do PODC - Gabriel Simplicio.

A entrevistada de hoje é a médica veterinária, Rebeca Torres, especialista em medicina holística. O tratamento holístico trata o ser em sua totalidade, olhando além do mal físico, mas mental e espiritual. 

A abordagem busca ser a mais natural possível, evitando o processo de cura bombardeado por fármacos sintéticos. Óleos essenciais, e cannabis podem ser usados para tratar os animais, um ponto que é discutido na medicina. 

Rebeca explica que o Reiki, uma terapia que usa a energia do universo, e acupuntura são outros métodos de tratamento usados nos animais. 

“Quando eu comecei a trabalhar com cannabis, eu encontrei muito preconceito, uma barreira muito grande. Mas colocar isso como medicinal, faz as pessoas olharem o tratamento com mais respeito”. - Rebeca Torres

Ainda conforme a médica, um pesquisador Israelense descobriu que alguns mamíferos possuem um sistema endocanabinoide, que são moléculas produzidas no corpo, com estrutura semelhante à dos canabinoides, extraídos da planta cannabis.   

Rebeca fala da importância do uso do óleo da cannabis, no tratamento de convulsões, que restabelece a conexão dos impulsos elétricos, fazendo com que o animal possa voltar a ter uma vida melhor. Vale lembrar que o tratamento de convulsão com óleo de cannabis também é usado para humanos. 

Mesmo sendo um tratamento que ajuda bastante, o óleo ainda não é acessível à população, custando R$2.500 em farmácias, em tratamento para humanos, e para animais, ainda não há regulamentação, então só é possível obter o medicamento por meio de associações que cuidam de animais.  

Se você quiser saber mais sobre o método de tratamento holístico, confira a conversa no episódio completo, em nossas redes sociais. 

Siga o Diário da Capital e o programa PODC. O episódio já está disponível no Spotify, Deezer e Youtube. Confira!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas