Entre os próximos dias 5, 6 e 7 de setembro ocorre o festival #SouManaus (Passo a Paço), que há semanas está envolto em diversas polêmicas. Entre suposto uso indevido de dinheiro público e omissão de informações, a nova é que a atração principal, o DJ francês David Guetta, não autorizou o uso de sua imagem na divulgação do evento.
Todos os outdoors espalhados pela cidade contêm fotos de todas as atrações nacionais, enquanto Guetta se faz presente apenas com seu nome, até mesmo nos posts das redes sociais e na última coletiva de imprensa que o prefeito David Almeida realizou no dia 28 de agosto.



Questionamos à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) o motivo desse fato, e em nota responderam apenas: “infelizmente, não temos autorização para distribuir a imagem do artista”.

De acordo com fontes ligadas à secretaria, a Manauscult tem tentado entrar em contato com a equipe do DJ para conseguir essa autorização, mas sem sucesso. Há, no entanto, alguns poucos produtos com a foto de Guetta, como a controversa pulseira.
