Matérias
PODC

Beach Tennis e a inclusão esportiva no Amazonas

Hoje, Manaus possui pouco mais de 500 atletas praticando o Beach Tennis, uma enorme adesão, visto que o esporte chegou a cidade em 2018

Escrito por
Lucas Albarado
July 27, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Este é o quinto episódio com a direção do novo apresentador do PODC - Gabriel Simplício.

O Atleta Stênio Maciel é o convidado desta semana. Ele explicou sobre o nascimento do Beach Tennis no Amazonas, e a importância social dele, incluindo no esporte todas as idades, reforçando uma forma de aumentar a qualidade de vida. 

Stênio comentou da expansão do esporte no Estado, que chegou em nossas terras em 2018 e, hoje, conta com 500 atletas na cidade de Manaus.

“O Beach Tennis é um dos esportes mais democráticos. Ele cresceu rápido porque agrega dentro da família, você vê famílias jogando, esposas e filhos. É maravilhoso”.

Também empreendedor, o atleta possui uma loja que vende equipamentos para a prática do esporte, onde os entusiastas podem testar as raquetes, uma grande diferença da maior parte do Brasil, onde os equipamentos são vendidos em sua maior parte, online. 

No Amazonas, foi criada a Federação Amazonense de Beach Tennis, para que o esporte não se misture ao Tênis, já que era negligenciado, não tendo esportes específicos para sua categoria. 

Stênio Maciel é atual campeão brasileiro do esporte, na categoria 30+ e, na pontuação geral, o Amazonas ficou em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. 

Não deixe de conferir a entrevista completa. Se você gosta ou pretende iniciar no esporte, não perca o programa de hoje.

Siga o Diário da Capital e o programa PODC. O episódio já está disponível no Spotify, Deezer e Youtube. Confira!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas