Matérias
Ciência e Tecnologia

WhatsApp introduz bloqueio de conversas com senha diferente para reforçar privacidade

Novo recurso permite que usuários do WhatsApp bloqueiem conversas individuais com senha única, adicionando mais uma camada de proteção à privacidade no aplicativo

Escrito por
Thiago Freire
December 01, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O WhatsApp oferece aos usuários a opção de bloquear conversas individuais com uma senha diferente da utilizada no celular, adicionando uma camada adicional de proteção à privacidade. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa controladora do WhatsApp.

Com essa atualização, os usuários têm a capacidade não apenas de bloquear conversas com senhas específicas, mas também de ocultá-las na lista de mensagens. Isso significa que uma conversa bloqueada só será visível após a inserção da senha na barra de pesquisa.

"Acreditamos que todos têm direito à privacidade, quer estejam compartilhando seu telefone com outra pessoa ou se encontram em uma situação vulnerável e precisam de proteções adicionais", afirmou a empresa sobre o lançamento.

Essa novidade complementa o recurso anterior de Bloqueio de Conversas, lançado em maio deste ano, que permitia ocultar conversas em uma caixa de entrada separada, utilizando a forma de bloqueio do próprio celular (senha ou biometria) para protegê-las.

O processo para bloquear conversas com senha diferente segue algumas etapas simples:

Toque e segure em uma conversa no celular ou arraste-a para o lado esquerdo;

Selecione a opção "Mais";

Escolha "Bloquear conversa";

Selecione uma senha diferente da utilizada no celular.

O WhatsApp destaca que os usuários podem optar por ocultar ou não as conversas da lista, tornando-as visíveis apenas ao digitar a senha escolhida, que pode incluir caracteres especiais, números e letras. O lançamento ocorrerá em etapas, começando para alguns usuários hoje e estando disponível globalmente "nos próximos meses".

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas