Matérias
Política

“Vou fazer Alberto Neto ganhar”, diz Amom Mandel após anunciar aliança

Apesar do apoio, Mandel fez críticas pontuais a Alberto Neto.

Escrito por
Rhyvia Araujo
October 09, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução

Candidato derrotado à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) condicionou o apoio a Alberto Neto (PL) no segundo turno, em disputa contra David Almeida (Avante), à implementação de propostas essenciais que constavam no Plano de Governo. Entre essas propostas, estão a construção do primeiro Hospital Municipal de Manaus e o Plano de Monitoramento da Qualidade do Ar. Embora tenha decidido apoiar Alberto Neto, Mandel fez críticas pontuais a ele.

“Eu não posso apoiar David Almeida. Eu também não gosto e não sou eleitor de Alberto Neto, e todos vocês sabem que eu tive divergências durante a campanha e que não concordo com aquilo que ele fala. Porém, diante da minha análise política eu escolhi apoiar Alberto Neto para o segundo turno”, iniciou Mandel.

Mandel, que tem um histórico de oposição a David Almeida, justificou a escolha pelo candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltando a gravidade das investigações que cercam a atual gestão. 

“Após conversar com Alberto Neto e ter a concordância e a certeza de que o nosso plano de governo está sendo absorvido. Grande parte das propostas que nós dedicamos para fazer serão implementadas na gestão de Alberto Neto com meu apoio. Essa cidade vai ter arborização que merece, proteção ao meio ambiente, com meu suporte e acompanhamento. Esta cidade vai ter um Hospital Municipal com dinheiro que antes usaram para gastar com tinta”, declarou o deputado, que obteve 19% dos votos no primeiro turno ficando em terceiro lugar.

Embora tenha expressado confiança em Alberto Neto, Mandel foi claro ao afirmar que não compartilha da mesma linha política e que sua participação terá como objetivo garantir a implementação das propostas.

“Nós disputamos em 2024 com uma gestão que já foi denunciada por diversos casos de corrupção, contra um prefeito que é investigado pela Polícia Federal, por grampos que pegaram ele envolvido em esquemas de corrupção e propina. (Alberto Neto) é meu adversário político, mas não tem nenhum escândalo de corrupção e não paira sobre ele nenhuma investigação do tipo (…) Eu serei baluarte do equilíbrio para que garantir, que nesse gestão, tenhamos o respeito a essas propostas que foram feitas em nosso plano de governo”, acrescentou.

Ao final de sua declaração, Mandel falou do compromisso em trabalhar para a vitória de Alberto Neto nas eleições de 2024. 

“Eu vou pra rua todos os dias, eu vou entrar de cabeça e vou fazer Alberto Neto ganhar”, acrescentando que continuará como deputado federal e indicará profissionais técnicos que participaram da elaboração de seu plano.

O candidato do Cidadania também se comprometeu a mobilizar o apoio à chapa Ordem e Progresso, acreditando que a aliança trará benefícios para Manaus. No entanto, “se algo acontecer de errado, serei o primeiro a denunciar. Alberto Neto, hoje, é uma dúvida. David é uma certeza que dará errado. Alberto tem o benefício da dúvida de Amom Mandel e eu vou votar nele em 2024”, finalizou Mandel.

Aliado

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o líder do Partido Liberal, vereador Capitão Carpê, comemorou a aliança formada entre Alberto Neto e Mandel. Ao Diário da Capital, Carpê destacou que o apoio fortalece a campanha do seu aliado e representa um símbolo de transformação.

“O deputado federal Amom Mandel acaba de anunciar o apoio à candidatura do capitão Alberto Neto no segundo turno, vem certamente fortalecer a nossa campanha, a onda do 22, em busca de transformação e mudança aqui em Manaus. Certamente, o deputado vem agregar bastante nesses votos antes daqui, votos que certamente irão migrar ao nosso candidato a prefeito Alberto Neto”, disse Carpê à reportagem.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas