Matérias
Política

Votação decisiva do empréstimo de R$ 580 milhões à Prefeitura acontece hoje na CMM

Após aprovação do requerimento de urgência, projeto segue para votação final na CCJR; oposição critica celeridade.

Escrito por
Rhyvia Araujo
April 22, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução/CMM

O impasse do empréstimo de R$ 580 milhões à Prefeitura de Manaus pode encerrar nesta segunda-feira (22). Isso ocorre após o requerimento, que solicitava urgência na votação do montante, ser aprovado pela maioria dos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Com 22 votos a favor e 18 contra, a Casa Legislativa deu celeridade a tramitação e o projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM. No entanto, a votação final do PL 069/2024 deve acontecer ainda hoje, conforme o líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia (Avante).

 

“Com diálogo a gente conseguiu aprovar a urgência no empréstimo.  creditamos certamente que vamos conseguir obter sucesso no dia de hoje”, comemorou o parlamentar.

 

A oposição, no entanto, segue insatisfeita. Logo no início da sessão, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) reclamou da celeridade do empréstimo.

“O projeto sendo tocado a toque de caixa, vai ser votado agora. Muito mais rápido que outros projetos. Por que o projeto do empréstimo tá sendo votado em uma manhã, sendo que outros estão parados? Isso tudo é estranho. Vou registrar voto contrário, mas a tendência é sim o projeto do empréstimo ser aprovado”, declarou Guedes durante entrevista.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas