Matérias
Política

Vereadores também querem explicações da Prefeitura sobre o Fundeb

O documento foi assinado por 22 parlamentares

Escrito por
Rhyvia Araujo
January 05, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Assinado por 22 parlamentares que seguem em recesso parlamentar, agora a Câmara Municipal de Manaus também está em busca de explicações sobre o não pagamento do Fundeb, após as últimas declarações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A decisão ocorre ainda depois do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) estipular um prazo de cinco dias úteis para que a Prefeitura de Manaus forneça informações sobre a possibilidade de má gestão do abono. O prazo termina hoje (5/1).

No ofício n° 344/2023, os vereadores solicitam que a Semed informe e discrimine os valores recebidos a título do Fundeb para 2023; o detalhamento de onde foram gastos os recursos e os critérios adotados para a destinação dos valores; além da justificativa por não priorizar o pagamento do abono aos professores da rede pública municipal.

O ofício tem como base a Lei de Acesso à Informação que diz que “todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo, ou geral”.

Para acesso ao arquivo é só clicar aqui

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas