Matérias
Política

Veja os vereadores que impediram a ida do prefeito à CMM para explicar viagem ao Caribe

Escrito por
Rhyvia Araujo
February 19, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Mesmo com a grande repercussão negativa na mídia nacional, vereadores da base aliada do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), impediram que ele explicasse detalhadamente a viagem ao Caribe em um avião fretado por um empresário que tem contratos ativos com a Prefeitura de Manaus. O requerimento 654/2024, de autoria do vereador Capitão Carpê, foi rejeitado por 19 votos contrários e 13 a favor.

Antes da votação acontecer, a sessão plenária foi marcada por acusações entre a base e a oposição do prefeito. De acordo com o parlamentar Raulzinho (PSDB), as investidas da oposição são uma tentativa de prejudicar o ano eleitoral em meio a fake news.

Leia Também

“A campanha começou, fake news saindo da Câmara, onde vereadores estão sendo processados. Não vou aceitar que, em período eleitoral, qualquer tipo de propaganda seja jogada pra platéia desta forma. Não vou chegar na tribuna e dizer que tem que pedir explicação disso, não vou”, destacou Raulzinho.

O vereador Elan Alencar (DC), na mesma linha, saiu em defesa de Almeida. Para ele, não há nada de errado na viagem às ilhas caribenhas. “Tem pessoas que querem instalar o caos em Manaus. O que tem ali de errado? Matou alguém?” questionou Alencar.

O mais novo líder do prefeito na CMM, Eduardo Alfaia (PMN), também alegou que a ida ao Caribe é normal e que as dúvidas sobre as viagens são uma tentativa de criminalizá-lo.

“Tantos assuntos importantes e alguns estão preocupados com a viagem do David. Desde quando é crime fazer uma viagem? Aí tentam criminalizar a viagem com um empresário. Quantos de nós temos amigos empresários ou somos empresários?”, destacou.

Já o parlamentar Lissandro Breval (Avante), tentou defender a convocação e pontuou que David Almeida deve satisfação sobre quem pagou e como foi paga a viagem. “A partir do momento que o prefeito diz que viajou porque tinha vagas sobrando, é brincar com a cara da população”, completou.

Vereadores que votaram contra a convocação do prefeito:

ALONSO OLIVEIRA

DIONE CARVALHO

EDUARDO ALFAIA

EDUARDO ASSIS

ELAN ALENCAR

FRANSUÁ

GILMAR NASCIMENTO

JANDER LOBATO

JOELSON SILVA

KENNEDY MARQUES

MARCEL ALEXANDRE

MITOSO

PEIXOTO

PROF SAMUEL

RAULZINHO

ROBERTO SABINO

ROSINALDO BUAL

SASSÁ DA CONSTRUÇÃO CIVIL

WALASSE OLIVEIRA

Veja os vereadores que votaram a favor:

ALLAN CAMPELO

CAPITÃO CARPÊ

DANIEL VASCONCELOS

IVO NETO

JAILDO OLIVEIRA

JOÃO CARLOS

MARCELO SERAFIM

MARCIO TAVARES

RAIFF MATOS

RODRIGO GUEDES

THAYSA LIPPY

WILLIAM ALEMÃO

Os vereadores Bessa, Diego Afonso, Everton Assis, Glória Carratte, Profª Jacqueline, Rosivaldo Cordovil e Yomara Lins não estavam presentes na hora da votação.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas