O processo para seleção de preceptores para o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública (Esap), está com vagas abertas, e podem se candidatar médicos especialistas, com ou sem vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde (Saúde).
Também será feito um cadastro de reserva de bolsistas preceptores, que vão atuar na formação, de modo temporário, no Programa Mais Saúde Manaus (Promais).
Os profissionais interessados podem se inscrever aqui. As inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro, às 23h59, e o edital pode ser conferido no Diário Oficial do Município, no site da prefeitura de Manaus.
A seleção vai acontecer em duas etapas, com a Análise curricular sendo a primeira forma de verificar experiências em preceptoria, docência, titulação e experiência profissional.
Na segunda fase, os profissionais serão convocados para a Oficina de Avaliação, que considera o domínio das utilizadas nas atividades pedagógicas em preceptoria e conhecimento teórico.
O programa busca profissionais que, principalmente, tenham domínio em Medicina de Família e Comunidade.
Vagas e remunerações
Uma vaga para preceptor V, com carga horária de 8h semanais, para orientação acadêmica, e bolsa no valor de R$1.200.
Três vagas para Preceptor VI, com remuneração de R$11 mil, para atuação em equipe de Saúde da Família ou atenção básica e orientação acadêmica, com carga horária de 40h.
Entrarão no cadastro de reserva os profissionais não eliminados, que excederem o quadro, e que poderão ser convocados mediante disponibilidade de vagas.