Matérias
Educação

Ufam terá curso de graduação em Cinema e Audiovisual

A comissão tem 180 dias para desenvolver o PPC, e nesse período serão estruturadas as diretrizes do curso

Escrito por
Letícia Misna
November 17, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está em processo de implantação do curso de graduação em Cinema e Audiovisual. Na última quarta-feira (15), o reitor da instituição, Sylvio Puga, formalizou a constituição da comissão encarregada de elaborar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que fará parte da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC).

“A trajetória até a inauguração da primeira turma é longa. A região Norte, especialmente o Amazonas, possui um grande potencial para produção audiovisual. A Amazônia atrai a atenção global, e é crucial formar profissionais capazes de criar conteúdo cinematográfico e audiovisual com uma perspectiva regional”, disse Allan Rodrigues, diretor da FIC.

A comissão tem 180 dias para desenvolver o PPC, e nesse período serão estruturadas as diretrizes do curso, demandas de recursos humanos, infraestrutura e outros.

Haverá ainda uma visita à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), à Universidade Federal Fluminense (UFF) e à Universidade de São Paulo (USP) para conhecer melhor a operacionalização de seus cursos de Cinema e Audiovisual.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas