Matérias
Educação

Ufam lança edital para Mestrado em Geociências

Ao todo serão 21 vagas, sendo 17 de ampla concorrência e quatro suplementares

Escrito por
Letícia Misna
April 30, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/Ufam

No próximo dia 13 de maio a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abre inscrições para o curso de Mestrado em Geociências. Os interessados têm até 10 de junho para dar entrada no processo seletivo, que será dividido em três etapas: prova dissertativa, análise da proposta do projeto de pesquisa e análise do currículo lattes.

Com duração de dois anos, o curso dispõe de pesquisa em processos geológicos e (paleo)ambientais dos sistemas litosfera e hidrosfera na Amazônia, que engloba estudos de temas relacionados a hidrogeologia, geomorfologia fluvial, metalogênese, evolução crustal de terrenos cristalinos, processos de transporte e sedimentação em rios e lagos, estudos de cunho geológico, estrutural, geotectônico, petrogenético, estratigrafia, sedimentologia, paleoambientes e metalogenético de importância regional e local, além de caracterização de ambientes contaminados (solos, sedimentos ou mananciais hídricos).

Podem participar candidatos graduados nas áreas de Geologia, Oceanografia, Meteorologia, Geofísica, Biologia, Química Industrial, Química, Geografia, Matemática, Física, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Geológica, Engenharia Agronômica, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Minas e demais cursos relacionados às Geociências.

Ao todo serão 21 vagas, sendo 17 de ampla concorrência, e quatro suplementares, que visam atender à política de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências (PCDs).

Para ter acesso ao edital completo e à ficha de inscrição, basta clicar aqui.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas