Matérias
Educação

Ufam abre inscrições para processo seletivo de Educação a Distância

Os interessados têm até o dia 11 de março para efetuar o cadastro

Escrito por
Letícia Misna
February 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/ UFAM

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Educação a Distância (PSEaD), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os interessados têm até o dia 11 de março para efetuar o cadastro.

Serão 1.050 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Educação Física, em Artes Visuais, em Ciências Biológicas, em Química, em Ciências Agrárias e em Música, em conformidade com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Apesar de ser em regime EaD, a graduação possui algumas atividades presenciais que precisarão ser realizadas nas sedes do Polo UAB (Manacapuru-AM, Maués-AM, Tefé-AM, Acrelândia-AC, Brasiléia-AC, Rio Branco-AC e Xapuri-AC). Por conta disso, só poderão participar do processo candidatos que residam nos municípios em questão ou em cidades próximas.

Para efetuar a inscrição, cuja taxa é de R$ 75, basta clicar aqui.

Leia Também

PROVA

A prova é composta por uma redação e 36 questões de conhecimentos gerais, que abordarão Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia.

O exame ocorrerá no dia 21 de abril, das 9h15 às 13h15 (horário de Manaus), e o resultado final será divulgado em 3 de junho. 

O edital completo está disponível no site da Compec.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas