Matérias
Educação

UEA divulga lista de aprovados no Vestibular 2023 e anuncia reformulação da Lei de Cotas

As mudanças propostas visam aprimorar o sistema de acesso à educação superior, garantindo oportunidades igualitárias aos estudantes

Escrito por
Thiago Freire
December 07, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Na manhã desta quinta-feira (7), às 10h, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) revelou os nomes dos aprovados no Vestibular 2023, com acesso para o ano de 2024, além dos resultados do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). A espera dos vestibulandos e seus pais chegou ao fim no pátio da reitoria, onde aguardavam ansiosamente pelo listão.

O anúncio oficial ocorreu na sede da reitoria, situada na avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona Centro-Sul. Os nomes dos candidatos classificados também estão disponíveis no site da UEA, e para conferir, os candidatos devem informar o número de CPF e a senha.

Além dos resultados, o reitor da universidade, doutor André Zogahib, destacou que um Projeto de Lei (PL) será elaborado para reformular a Lei de Cotas. Ele ressaltou o compromisso de manter a cota destinada aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino, privilegiando ainda mais o interior do Amazonas. As mudanças propostas visam aprimorar o sistema de acesso à educação superior, garantindo oportunidades igualitárias aos estudantes.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas