Matérias
Segurança

Troca de tiros deixa três mortos em bairro de luxo de São Paulo

O confronto ocorreu quando empresário e funcionário confundiram policiais civis com ladrões durante investigação de furto em residência

Escrito por
Thiago Freire
December 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um tiroteio nos Jardins, bairro de alto padrão em São Paulo, deixou três mortos, incluindo uma investigadora da Polícia Civil. O confronto ocorreu na tarde de sábado (16), quando uma dupla de policiais civis foi à região para investigar um furto em uma residência que havia acontecido no dia anterior.

O empresário dono da casa vizinha e seu funcionário confundiram os policiais com ladrões e abriram fogo após a agente tocar a campainha. Na troca de tiros, morreram a investigadora Milene Bagalho Estevam, o empresário Rogério Saladino e o vigilante Alex James Gomes Mury.

Milene e seu parceiro, ambos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apuravam o furto na região. Ao abordar o proprietário para solicitar imagens das câmeras de segurança, Milene foi atingida por um tiro disparado pelo empresário. Em resposta, o colega dela baleou o empresário, e o vigilante, ao pegar a arma do patrão, foi alvejado pelo investigador.

A investigação está sob responsabilidade do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apreendeu quatro armas para perícia. Resultados dos exames vão determinar quem atirou em quem.

A Polícia Civil encontrou porções de maconha na residência de Rogério Saladino, que tinha histórico criminal anterior por homicídio, lesão corporal e crime ambiental, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas