Matérias
Brasil

Tremor: moradores de Roraima relatam rachaduras e queda de energia

Paredes rachadas e quedas de energia foram relatadas

Escrito por
Thiago Freire
January 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um tremor de terra foi sentido por moradores de Pacaraima, município localizado no estado de Roraima, na noite de sábado (6). Nas redes sociais, relatos indicam rachaduras em paredes de casas e quedas de energia após a situação.

O tremor ocorreu por volta das 20h50, coincidindo com um terremoto de magnitude 4,7 na escala Richter na Venezuela, que faz fronteira com o Brasil pelo estado de Roraima. A 15 km de profundidade, o terremoto se deu ao sudeste de Santa Elena de Uairen, cidade-gêmea de Pacaraima, segundo a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas.

Moradores dos municípios de Amajari e Normandia, ao Norte de Roraima, também sentiram o tremor. Vídeos nas redes sociais mostram rachaduras em casas e o balanço de móveis.

Apesar do impacto, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima não foi acionado, e a Defesa Civil não registrou chamados relacionados ao terremoto. A Roraima Energia está sendo consultada sobre a possível influência do tremor na queda de energia em Pacaraima.

De acordo com a escala Richter, tremores entre 3,5 e 5,4 são sentidos pela população, mas raramente causam danos significativos. O risco de terremotos de grande escala no Brasil é baixo, com ocorrências principalmente no Nordeste, causando geralmente abalos leves.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas