O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) divulgou a classificação definitiva e a convocação para o Curso de Formação Inicial e admissão de estagiários de Nível Superior em Direito. O resultado, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico, inclui 521 candidatos aprovados, abrangendo ampla concorrência, vagas reservadas para negros e indígenas, e pessoas com deficiência.
Após a análise e julgamento de 82 recursos apresentados à classificação preliminar, 50 foram aceitos. A lista de classificação geral ficou com 521 candidatos aprovados, incluindo ampla concorrência, negros e indígenas, e Pessoas com Deficiência (PCDs).
Candidatos a vagas reservadas que obtiveram classificação dentro da ampla concorrência, não ocuparão as vagas reservadas, informou a Secretaria de Gestão de Pessoas. A convocação inclui 120 candidatos (79 de ampla concorrência, 5 PCDs, e 36 negros ou indígenas) para admissão e participação no Curso de Formação Inicial.
O curso, organizado pela Escola Judicial do TJAM, será realizado de forma presencial na próxima sexta-feira (26). Os documentos para admissão devem ser enviados remotamente, conforme o edital e os prazos indicados. O formulário eletrônico para envio dos documentos será disponibilizado posteriormente por e-mail aos estagiários convocados para admissão.