Voos - destinos
Manaus é servida por voos diretos de São Paulo (4h de viagem), Rio de Janeiro (4h), Brasília(3h), Belém (2h), Santarém (1h), Fortaleza (3h30), Campinas (3h45), Boa Vista (1h30), Rio Branco (1h50) e Porto Velho (1h20). Muitas cidades amazônicas também são ligadas por via aérea a Manaus, como Tefé (1h10 de voo), Parintins(1h) e São Gabriel da Cachoeira (2h30), entre muitas o
O Amazonas conta com quatro destinos internacionais em voos. Panamá, Miami, Fort Lauderdale e Bogotá estão nas rotas aéreas do Estado. As companhias aéreas que fazem voos para Manaus são a TAM, GOL, Azul, Avianca, TAP e Copa Airlines.
Os sites da Infraero e do Aeroporto de Manaus listam os voos, horários de chegadas e partidas e status dos voos.
Barcos - destinos e horários
Saindo de Manaus, há barcos para quase todos os municípios do interior do Amazonas e alguns, para cidades do Estado vizinho, Pará. É possível acompanhar os destinos, horários e preços das passagens por meio do site oficial do Porto de Manaus . Sobre as tarifas, o site também dispõe de valores atualizados de preços de passagens.
Principais Hotéis e serviços
As opções de hospedagem em Manaus são muito variadas, dos hotéis simples no centro aos mais sofisticados em bairros nobres. Os hotéis de Manaus se concentram em 4 bairros da cidade: Centro, Adrianópolis, Ponta Negra e o Distrito Industrial, cada um com características diferentes.
Ponta Negra - É um bairro moderno, com ótimos, boa estrutura, calçadão, praça, e um belo visual. Porém fica distante do centro e pontos turísticos.
Centro - No centro é onde estão os hotéis mais baratos. Apesar de ser a área mais popular, é o ponto mais perto dos principais pontos turísticos de Manaus.
Adrianópolis - É um bairro nobre, com bons hotéis, diversos restaurantes, bares e shoppings. Os preços normalmente são mais altos.
Distrito Industrial - Localizado próximo da Zona Franca, distante do centro, é ideal para quem viaja a trabalho.
Fonte (Capa):Arquivo / Semcom