Voos - destinos
Apesar de estar distante de grande parte das principais capitais brasileiras, Belém é facilmente acessível em voo direto a partir de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, São Luís, Recife, Macapá, Santarém, Marabá e Altamira. Quem viajar a partir de outras cidades conseguirá tranquilamente uma conexão em uma das localidades com voo direto.
A rota entre Belém e Lisboa, a única que liga o estado do Pará ao continente europeu, é operada pela TAP. Caiena é o único destino em Guiana Francesa com voos diretos de Belém. Os voos diretos de Caiena são oferecidos pela Air France. Esta é uma rota sazonal que começa em junho e termina em outubro. Existem 2 destinos nos Estados Unidos que têm voos diretos de Belém. Os voos diretos de Fort Lauderdale são oferecidos pela Azul. A única companhia com voos diretos para Grants Pass é a LATAM.
Hotéis e serviços
Em Belém, o recomendado é ficar o mais próximo possível do centro, especialmente nos arredores da Praça da República e Av. Presidente Vargas. No centro, o turista estará próximo de mercados, shoppings, bares e restaurantes, além de ter acesso fácil aos pontos turísticos da cidade. Além do Centro histórico, onde o turista pode ficar próximo a vários passeios, os melhores bairros para se hospedar em Belém são:
Bairro Umarizal - Movimentado e completo de opções de lazer. Ótimo lugar para curtir bares e restaurantes tanto de dia como à noite.
Bairro Nazaré - Bem próximo ao centro, econsequentemente dos pontos turísticos, é um bairro bonito e aconchegante.
Batista Campos - É um bairro nobre e residencial, tranquilo e arborizado. No local se encontram vários hotéis, para todos os orçamentos.
Campina - Uma das áreas mais antigas de Belém, onde se encontra a maioria dos pontos turísticos. Durante o dia é bem alegre e movimentado por também ser uma região muito comercial.
Fonte (Capa): Reprodução/Internet