Matérias
Ciência e Tecnologia

Take-Two Interactive anuncia lançamento de ‘GTA VI’ para final de 2025

Escrito por
Thiago Freire
May 17, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação / Internet

A Take-Two Interactive, editora de jogos e proprietária da Rockstar Games, anunciou na quinta-feira (16) que o tão esperado “Grand Theft Auto VI” (GTA) será lançado no outono boreal de 2025, entre setembro e dezembro. Durante a apresentação do trailer do jogo, a Rockstar já havia indicado que a próxima edição da franquia estaria disponível no próximo ano, mas sem fornecer mais detalhes.

“Os consumidores aguardam este título com uma ansiedade sem precedentes e nossas expectativas em relação ao seu sucesso comercial não param de crescer”, declarou a Take-Two Interactive em seu comunicado de resultados trimestrais.

Apesar das expectativas, os executivos da Take-Two evitaram dar mais detalhes sobre o “GTA VI” durante uma teleconferência para analistas financeiros.

“A Rockstar não deu detalhes sobre a possível data de lançamento”, disse Strauss Zelnick, CEO da Take-Two. “Seu maravilhoso trailer deu a volta ao mundo e a Rockstar fornecerá mais informações no momento apropriado.”

O trailer, divulgado em dezembro, já acumula mais de 42 milhões de visualizações no YouTube em apenas sete horas após a publicação. Ele mostra cenas de perseguições de carro, festas em iates e apresenta pela primeira vez uma personagem principal feminina. O jogo também retornará à “Vice City”, inspirada em Miami, permitindo aos jogadores assumir papéis de mafiosos em cidades da Flórida e até na prisão.

A edição anterior do jogo, “GTA V”, vendeu mais de 200 milhões de exemplares desde o seu lançamento há 10 anos, segundo Zelnick. O sucesso da franquia, no entanto, não é isento de controvérsias, principalmente devido ao comportamento criminoso dos personagens, que, segundo os críticos, incentivam os jogadores a reproduzir esses papéis na vida real. A Take-Two rejeita essas acusações.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas