Matérias
Segurança

Sobrinha de idoso morto em banco foi agredida dentro de presídio, diz advogada

Escrito por
Thiago Freire
April 20, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Internet / Divulgação

A advogada de Erika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, conhecido como Tio Paulo, de 68 anos, afirmou que a mulher foi agredida dentro do Presídio de Benfica, onde está detida.

“Erika sofreu represálias dentro da prisão. Ela me relatou que, assim que chegou a Benfica, jogaram água e comida nela”, declarou Ana Carla de Souza Corrêa, defensora de Erika. “Pedi o seguro [isolamento], e ela está resguardada, graças a Deus”, emendou.

Ana Carla esteve no velório e no enterro de Tio Paulo, em uma cerimônia simples no Cemitério de Campo Grande. A família conseguiu o sepultamento gratuito, um benefício da Prefeitura do Rio para quem alega não ter condições de arcar com os custos.

Segundo a advogada, Erika teve “um surto de um efeito colateral” e só percebeu que o tio morreu quando o Samu chegou e atestou o óbito.

“Ela tem depressão, e acreditamos que isso aconteceu. Ela é sobrinha do Paulo, sempre conviveu com ele. Ela cuidava e ajudava no auxílio. Infelizmente, ele ficou debilitado com a última internação. Ela é cabeleireira e vivia dessa renda. Batemos na tecla de que ela precisa ser solta para cuidar da filha especial”, disse Ana Carla.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas