Matérias
Saúde e Bem Estar

SES suspende reservas de leitos de UTI do Hospital 28 de Agosto para Covid-19

A diretoria reforçou que a situação está sob controle e pediu para a população não acreditar em todas as notícias negativas veiculadas pela mídia

Escrito por
Redação
February 06, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) anunciou a suspensão da Portaria 024/2024, emitida pela direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, que reservava os leitos da UTI do 5º andar exclusivamente para pacientes graves de Covid-19. Em resposta ao portal Amazonas Atual, a secretaria informou que a portaria foi editada sem o conhecimento da gestão da SES.

A Secretaria também declarou que não há um aumento significativo no número de casos de Covid-19 fora do esperado para o período sazonal das síndromes respiratórias.

A diretora do Hospital 28 de Agosto, Ellen Priscilla Nunes Gadelha, por sua vez, publicou um vídeo em sua conta no X (antigo Twitter) contestando a informação sobre o suposto aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, descrevendo-a como "errônea" e "aumentada". Ela assegurou que a situação da Covid-19 no estado e na capital está "sob controle".

Ellen Gadelha também mencionou a nova portaria, a 025/2024, que substitui a anterior e mantém a reserva da UTI do 5º andar para pacientes com Covid-19 que necessitam de tratamento intensivo. A diretora reforçou que a situação está sob controle e pediu para a população não acreditar em todas as notícias negativas veiculadas pela mídia.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas