Matérias
Saúde e Bem Estar

Servidores do quadro efetivo da SES-AM serão promovidos em 2024

Apesar da boa notícia para os mais de 3 mil beneficiados, apenas os servidores que entraram até 2012 receberão a progressão

Escrito por
Lucas Albarado
May 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Com o decreto nº48.917 publicado no Diário Oficial do Eletrônico do Amazonas (DOE), nesta terça-feira, 16, mais de 3 mil profissionais do quadro efetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) terão progressão e promoção dentro de suas carreiras. 

Vale lembrar que apenas os servidores que entraram até o ano de 2012 na SES-AM, serão beneficiados. 

A decisão teve aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que analisou aspectos legais e jurídicos, também tendo preocupação com o impacto financeiro na folha de pagamento. 

O plano de cargos, carreiras e remuneração foi instituído em 2009, com base legal para promoções e progressões. 

Para o secretário de saúde, Anoar Samad, disse que esse é um importante passo para a valorização dos servidores da saúde. 

“Os servidores desempenham com zelo e qualidade suas funções. Ressalto a importância de cada servidor e gestor na participação deste processo, sendo este um momento histórico para os servidores da saúde” afirmou. 

Enquanto isso, os profissionais da saúde que trabalham de forma terceirizada, estão cinco meses sem receber. Em conversa com o Diário da Capital, trabalhadores denunciaram que, além de estarem sem receber, muitas vezes são desviados de sua função, trabalham 12h e só recebem uma refeição ao dia. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas