Matérias
Brasil

Servidores do INSS iniciam greve em nível nacional

Paralisação pode afetar diversos serviços, como concessão de benefícios e atendimento presencial

Escrito por
Redação
July 11, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social do Estado de São Paulo (SINSSP), iniciaram, na quarta-feira (10), uma greve a nível nacional. A paralisação é motivada pela falta de acordo com o Governo Federal sobre reajustes salariais, após diversas rodadas de negociação sem sucesso.

A notificação da greve foi enviada ao Governo na última segunda-feira (8). Segundo o SINSSP, a instalação do comando de greve foi aprovada, com a primeira reunião marcada para sexta-feira (12), para discutir os próximos passos do movimento.

Com a greve, serviços essenciais como a análise e concessão de benefícios de aposentadoria, pensões, Benefício de Prestação Continuada (BPC), e atendimento presencial (exceto perícia médica e análise de recursos e revisões de pensões e aposentadorias) podem ser afetados.

O INSS, que conta com 19 mil trabalhadores em seus quadros, majoritariamente técnicos responsáveis pela maioria dos serviços prestados pela instituição, informou em nota que estudará medidas de contingenciamento para minimizar os impactos da greve. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas