Matérias
Segurança

‘Senhor das Armas’: PC do Amazonas prende homem com 30 mil munições

Clovis de Oliveira Siqueira Junior é conhecido como "Senhor das Armas"

Escrito por
Letícia Misna
December 18, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

No último domingo (17), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu de Clovis de Oliveira Siqueira Junior, conhecido como "Senhor das Armas". Ele foi detido com sete pistolas e uma submetralhadora, além de aproximadamente 30 mil munições e insumos para a produção de material bélico.

Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram há cerca de 20 dias

“O indivíduo chegou a ser sócio de uma loja de equipamentos táticos e, paralelamente, mantinha a atividade clandestina no mercado de armas e munições. Por isso representamos pela busca na residência dele, onde apreendemos parte das munições”, disse.

Posteriormente, Clovis levou a equipe policial a um depósito alugado por ele, onde foram apreendidas mais munições. Ao todo, foram apreendidas 30 mil munições de diversos calibres, tanto permitidos quanto de restritos.

“A submetralhadora seria de propriedade de um falecido policial militar. Ao ser questionado durante os procedimentos, o homem se resguardou no seu direito constitucional de permanecer calado. Iremos aguardar os trabalhos periciais para identificarmos os lotes referente às munições coletadas, para averiguarmos a possível participação de outras pessoas”, contou.

Clovis de Oliveira Siqueira Junior foi indiciado por posse de arma de fogo e munição de uso restrito e ficará à disposição da Justiça.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas