Matérias
Educação

Seduc e Icbeu lançam projeto ‘Jovem Bilíngue’

O programa é voltado, exclusivamente, a alunos do 1º ano do Ensino Médio da rede estadual de Manaus

Escrito por
Letícia Misna
January 23, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O programa “Jovem Bilíngue”, parceria da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) com o Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), ofertará mil bolsas gratuitas em curso de língua inglesa. O projeto é voltado, exclusivamente, a alunos do 1º ano do Ensino Médio da rede estadual de Manaus, que tenham idade mínima de 14 anos.

As inscrições ocorrem entre os dias 26 e 31 de janeiro, através do aplicativo Sasi, que pode ser encontrado nas lojas de apps dos dispositivos móveis. O edital já está disponível, e pode ser acessado clicando aqui.

SELEÇÃO

O projeto Jovem Bilíngue tem duração de três anos. As aulas serão realizadas uma vez na semana, no contraturno do horário escolar dos selecionados.

As vagas serão preenchidas seguindo os percentuais: 60% para os que possuem Cadastro Único (CadÚnico); 40% para ampla concorrência, dentre as quais, neste número, 20% será destinada a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Caso não haja candidatos classificados suficientes para atender às vagas destinadas aos candidatos com inscrição no CadÚnico e PCDs, estas vagas serão remanejadas automaticamente para ampla concorrência.

CRONOGRAMA

  • A homologação das inscrições acontece no dia 19 de fevereiro, enquanto o resultado final das mesmas, após período de recursos, será no dia 4 de março.
  • As matrículas, que iniciam no dia 5 de março e seguem até o dia 8 do mesmo mês, também deverão ser realizadas de forma on-line em link a ser divulgado pela Seduc e Icbeu.
  • A aula inaugural tem início previsto para o dia 11 de março.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas