Matérias
Segurança

Seap forma em Ensino Superior primeira ‘reeducanda’ do sistema penitenciário

Idalina de Souza se formou em Logística, curso escolhido por ela e ofertado através da modalidade de Educação à Distância (EaD)

Escrito por
Letícia Misna
November 10, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com Universidade Estácio de Sá, realizou a cerimônia de conclusão de ensino superior da primeira reeducanda a formar-se no sistema penitenciário do Amazonas.

O evento ocorreu no Centro de Detenção Feminino de Manaus (CDF), localizado no Km 8 da BR-174.

Idalina de Souza se formou em Logística, curso escolhido por ela e ofertado através da modalidade de Educação à Distância (EaD), com duração de dois anos.

Além de participar com frequência das atividades desempenhadas dentro do sistema, a ela também se fez presente nos exames nacionais promovidos dentro do sistema prisional, e foi a vencedora, a nível nacional, do 6° Concurso de Redação para Pessoas Privadas de Liberdade.

“Estou muito orgulhosa de mim, do que eu consegui alcançar e em ver e viver a oportunidade que a Secretaria me proporcionou. Esta porta foi aberta não só para mim, mas sim para todas as reeducandas do sistema que buscam uma chance para se reintegrar à sociedade”, declarou Idalina.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas