Matérias
Política

Roberto Cidade retorna à Aleam e atribui ataques a derrota nas eleições

O discurso foi misturado por críticas e desabafos, com Cidade afirmando que, se não fossem os ataques de seus adversários, o segundo turno estaria garantido.

Escrito por
Rhyvia Araujo
October 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Herick Pereira

Após ficar afastado do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e sair derrotado do primeiro turno, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (8) que o fracasso no pleito municipal em Manaus está relacionado a dois episódios: a velha política e o caso em Parintins, que resultou no afastamento de secretários do Estado.

“Esse incidente de Parintins é uma situação que eu não tinha nada a ver, uma situação que eu não estava lá. Além disso, a eleição foi marcada por muitas fake news, muitos ataques, muitas coisas que eu não tinha nada a ver”, afirmou Cidade, que ficou em quarto lugar no primeiro turno. 

O discurso foi misturado por críticas e desabafos, com Cidade afirmando que, se não fossem os ataques de seus adversários, o segundo turno estaria garantido.

“Hoje venho pela primeira vez na tribuna da Aleam, pós eleição (…) Foi uma eleição muito dura, onde tenho certeza que dei o meu melhor. Manaus é uma cidade onde tem problemas complexos. Muitos lutaram contra mim, contra gente que estava ao meu lado. Eu virei alvo de muitas críticas absurdas, todas as denúncias que eu entrei contra meus adversários vão ser esclarecidas (…) Hoje nós estaríamos no segundo turno, se não fosse a velha política, que tenta manipular as eleições e não joga o jogo limpo”, disse Roberto Cidade.

Os deputados presentes demonstraram apoio à Cidade, além de afirmarem que a política local precisa de uma reforma profunda. Rozenha (PMB), por exemplo, elogiou o desejo de Cidade de se tornar prefeito de Manaus. “Foi visível o desejo de mudança, mas precisamos ir além de discursos,” disse Rozenha.

Roberto Cidade ficou em quarto lugar na votação, com 17,01%. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas