Matérias
Política

“Que debate?”, diz David Almeida sobre confronto entre pré-candidatos a prefeito

O evento ocorre nesta sexta (12), com transmissão pelo Diário da Capital e Rádio Mix

Escrito por
Rhyvia Araujo
April 11, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Rhyvia Araujo

Esperado no primeiro debate entre pré-candidatos a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou que não vai participar do confronto, que terá transmissão pelo YouTube do portal Diário da Capital e pela rádio Mix Manaus, na 100.7 Mhz, nesta sexta-feira (12), a partir das 18h. Questionado pelo Diário da Capital sobre o evento, Almeida respondeu: “que debate? Não sei, não tô sabendo”.

Leia Também

Mesmo convidado a comparecer, um dos favoritos nas pesquisas eleitorais explicou que só marcará presença em debates quando ele realizar o lançamento de pré-candidatura. Almeida seria o alvo preferencial de todos os outros concorrentes. “Mas, eu ainda não disse que sou candidato, quando eu for candidato, aí eu vou. Eu não sou candidato, eu ainda não lancei a minha candidatura”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

Sem a presença do atual prefeito de Manaus, o debate até o momento, conta com a participação do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL); deputado federal Amom Mandel (CDD/PSDB); Maria do Carmo Seffair (Novo); deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza). Marcelo Amil (PSol), também foi convidado ao embate, no entanto, o advogado não deve representar o partido, isso porque as federações do PSol/Rede e PT/PCdoB/PV, estão em um impasse sobre qual pré-candidato irá representá-los.

“A Rede e nem a Federação confirma Marcelo Amil como candidato do nosso partido e federação. Marcelo Amil ainda está disputando dentro do PSOL”, disse a direção da Rede Sustentabilidade Estadual. 

Além deles, foi convidado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), que ainda não confirmou presença no evento.


SOBRE O EVENTO

O primeiro debate entre pré-candidatos a prefeito de Manaus está marcado para o dia 12 de abril, às 18h, no auditório Rubi, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), localizada na avenida Umberto Calderaro, 2000, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Instagram @cynthiablink, pelo YouTube do portal Diário da Capital e pela rádio Mix Manaus, na 100.7.

CONFIRA A FALA:

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas