Matérias
Educação

Prouni oferece mais de 400 mil bolsas de estudo; inscrição começa hoje

Para inscrever-se, é necessário ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Enem

Escrito por
Thiago Freire
January 29, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta segunda-feira (29), iniciam as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2024. O prazo se estende até a próxima quinta-feira (1) e deve ser realizado exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição, o Prouni disponibiliza um total de 406.428 bolsas de estudo, das quais 308.977 são integrais, representando 76% do total, e 97.451 são parciais (50%). Essas bolsas contemplam cursos em 15.482 opções disponíveis em 1.028 instituições participantes.

Para inscrever-se, é necessário ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido no mínimo 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, é imprescindível não ter zerado na prova de redação e não ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo ocorrerá em duas chamadas sucessivas. Os resultados, contendo a lista dos candidatos pré-selecionados, serão divulgados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 6 de fevereiro e 27 de fevereiro.

O Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo, tanto integrais quanto parciais (50% do valor da mensalidade), para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas