Matérias
Amazonas

Programa da Prefeitura para auxiliar famílias ribeirinhas inicia segunda fase

A operação “Estiagem” é uma iniciativa da prefeitura de Manaus para auxiliar famílias do interior do Estado afetadas pela vazantes histórica

Escrito por
November 13, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O prefeito Davi Almeida, anunciou nesta segunda-feira, 13, a segunda fase da operação “Estiagem” para auxiliar famílias ribeirinhas que ainda sentem os efeitos da vazante histórica do Rio Negro. O programa recebeu repasses do governo federal no valor de 3,6 milhões de reais.

Durante a segunda fase o objetivo é oferecer assistência a 16 comunidades às margens do Rio Negro, levando 8.406 unidades de cestas básicas, 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustíveis, entre diesel e gasolina. As ações devem ser implementadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

Durante coletiva o prefeito foi questionado a respeito dos planos para a cheia do ano de 2024 e afirmou que as secretarias estão trabalhando em uma planejamento mas que é “difícil fazer previsões” já que além da seca histórica, Manaus também enfrentou os problemas das fumaças e recordes de calor na capital. O político também frisou  outros efeitos da crise climática como, por exemplo, o volume de chuvas e o aumento nos níveis dos rios que costumam ser bem maiores no período de novembro.

Algumas das comunidades beneficiadas pelo programa nos primeiros dias são: Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas