Nesta quinta-feira (11), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou a loja de material de construção Constrel, localizada no bairro Praça 14, por vender produtos fora da validade. No lugar, foram encontrados 701 litros de tintas automotivas, esmaltes à base de água, limpador de ácido, verniz, entre outros, impróprios para comercialização. A ação ocorreu após denúncia de consumidores nas redes sociais.
O Procon-AM encontrou ainda 391 unidades de aromatizantes e 550 unidades de lixa fora da validade. O órgão ressaltou que apesar desses produtos não serem alimentícios, a utilização deles fora dos padrões pode resultar em danos às obras e até acidentes, como o desprendimento de revestimentos de fachadas.
Agora, a Constrel terá que apresentar um laudo de descarte dos produtos em até 10 dias ao Instituto.
CANAIS DE DENÚNCIA
Para tirar dúvidas ou registrar reclamações, a população pode entrar em contato com o órgão de proteção ao consumidor por meio dos telefones 3215-4009 / 0800 092 1512 (de segunda a sexta, das 8h às 14h), e, ainda, registrar reclamações pelo www.procon.am.gov.br ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.